ACADÉMICO DE VISEU !!

site que quer ser mais um passo para a vida do académico. Com foruns, discussao e noticias actuais, e até um pouco de arquivo histórico!

terça-feira, novembro 02, 2004

AVANÇADOS


Filipe Cândido. Jovem promessa portuguesa, passou já por Sporting, Real Madrid (C) e Salgueiros, estando agora a tentar relançar a carreira. Não é goleador nato, mas a sua mobilidade na área fazem temer os defesas contrários. No último ano esteve no Leça, um clube em crise. Este ano promete dar luta para um lugar no Onze.

Chicabala! Com muita força (este homem foi à tropa e perdeu uma época no Rio Ave) e físico, o seu repentismo parecem querer dar muita força ao Académico no seu ataque. Goleador na última época, Chicabala está emprestado pelo Sp. Braga para fazer miséria nas redes contrárias. Passou já por Rio Ave, Fafe e Drag. Sandinenses e chega agora ao Ac. Viseu para ajudar na subida. Chiiiiiii!! Cabala!!

Tiago Lopes.
Jovem Vedeta do Académico, com 18 anos, reside em Vila Nova do Campo. Extremo exquerdo e direito, um polivalente com futuro.

Jorginho
O mais experiente desta equipa, a par com João Armando, e dos que tem revelado maior consistência e esforço pelo Académico. Foi definitivamente um grande reforço, e espera-se ainda mais (golos!) dele.

Jairson
Um avançado possante, ao estilo Quinzinho, com uma passagem pelo Guimarães, clube no qual ainda marcou alguns golos. Este ano ainda não marcou, mas é uma presença forte na área.

MÉDIOS


Carlos Lima. Formado no Vit. Guimarães, atingiu as camadas jovens das Selecção Nacional e foi uma das grandes esperanças. Passou pelo Sp. Braga e ainda Moreirense , antes de este ano assinar contrato com o Ac. Viseu. Espera-se muita consistência, segurança e qualidade com Lima no meio-campo. Boa sorte!

Vítor Lima. Irmão de Carlos Lima. Formado no Vit. Guimarães, atingiu as camadas jovens das Selecção Nacional e foi uma das grandes esperanças. Passou pelo Moreirense,Salamanca e Taipas, antes de este ano assinar contrato com o Ac. Viseu. Espera-se muita consistência, segurança e qualidade com Lima no meio-campo. Boa sorte! (onde é que já ouvi isto??)

Carlos Alberto. Com o mesmo nome do médio do FC Porto, é também um jovem jogador, de estatura baixa e com bom drible. É o samba Brasileiro aliado à velocidade. Já passou por Itália, em clubes como Bologna, Modena e Trento. Esperam-se desequilíbrios nas defesas contrárias.

Hélder
Talvez o mais desocnhecido dos reforços, mas o mais indiscutível. Titular absoluto desde o início da época, tem-se mostrado o mais regular e mais forte no meio campo do Viseu.
Proveniente do Vizela, veio para uma cidade com nome parecido e espera-se para um sucesso nada comparável.

Paulo Gomes
Ex-Estarreja, tem mostrado sem o Número 10 que o Académico precisa. Jà teve passagens pelo estrangeiro, inclusívé no P.S.G.

Bruno Madeira
Nos últimos anos o Académico tem lançado bons jogadores para o futebol Nacional (Luís Vouzela, Jacques, João Manuel, Leal, João Ricardo) e este é um deles. Augura-se um grande futuro para Bruno.

DEFESAS


João Armando. A grande torre do clube, a experiência e a voz de um líder em campo.
Já passou por clubes como União de Leiria e Paços de Ferreira, sempre com bons desempenhos.
Espera-se muito dele para organizar a defesa.

Rui Gama
O nome Gama é bastante conhecido no Futebol Português, do qual o representante maior é Gama do Rio Ave. Rui Gama é irmão de Gama e de Bruno Gama (do FC Porto B). Já chega de Gama, a família Gama é muito grande e é so´futebolistas. Por isso, so´se espera que o Gama game os golos aos avançados.

Marcos
Defesa Central contratado nos Açores, foi já internacional pela Venezuela. Típico Central Sul-Americano prometeu muito, mas uma lesão no joelho pô-lo K.O. A ver vamos o futuro.

Nélson
Defesa Esquerdo de grande valia, com passagens pelo Desp. Aves, Penafiel e Salgueiros. Tem sido dos melhores do Académico.

GUARDA REDES


A Experiencia na Baliza

Zé Carlos e Augusto

segunda-feira, novembro 01, 2004

RESULTADOS ATÉ À 9ª JORNADA

O Académico de Viseu partiu este ano para a competição, com objectivo de subir à II Liga. Estamos a caminho da 10ª jornada, e o clube está abaixo da metade da tabela. Mais preocupante que isso parece ser o mau futebol praticado e a falta de concretização. O tempo dirá se temos um Académico "à Real Madrid", com galácticos para a IIb, mas sem equipa... ou se por outro lado, temos um Académico vencedor, forte e competitivo.
Resultados até à 9ª jornada:

Torreense-2- AC. VISEU -0-
AC. VISEU -0- Mafra-0-
Fátima -1- AC. VISEU-0-
AC. VISEU -1- Abrantes-0 (João Armando)
Esmoriz -1- AC. VISEU -4- (Paulo Gomes, Cajú (2x), Vitor Lima)
AC. VISEU -1- B.C. Branco -1 (Filipe Cândido)
Tourizense -0- AC. VISEU - 1 (Filipe Cândido)
AC. VISEU - 0- Caldas-0-
Sanjoanense -2- AC. VISEU -1 (Nuno Almeida, p.b.)